Quanto custa alugar um gerador? Descubra aqui
Os geradores de energia são equipamentos essenciais para garantir a eletricidade em eventos, atividades, na indústria e até mesmo em algumas residências. Porém, uma dúvida comum é sobre quanto custa alugar um gerador e como escolher o modelo ideal. Isso porque é necessário avaliar diversos pontos antes de definir o preço, como a própria necessidade de quem irá alugar. Por isso, nesse artigo iremos apresentar o que é necessário observar antes de determinar o valor da locação! Continue lendo:
Aluguel de gerador: preço e o que avaliar?
Antes de tudo, é necessário saber que alguns fatores influenciam diretamente no preço do aluguel desse equipamento. Você deve saber essas informações para compreender o preço e também o modelo ideal para atender sua demanda. Confira:
- Capacidade de potência (em kVA): existem diversos modelos à disposição no mercado dependendo da sua necessidade. É possível encontrar geradores de 6,5 até 1.500 kVAs.
- Tipos de aplicações: vale verificar e avaliar também o espaço onde se pretende aplicar o equipamento e a exigência de energia, mesmo os geradores portáteis. Isso porque, dependendo do local, pode ser necessário um modelo diferenciado pela demanda.
- Consumo: além disso, o consumo de combustível do equipamento também deve ser avaliado, logo que isso impacta diretamente no orçamento. Quanto maior o consumo, mais caro será para fazer a manutenção, comparado ao custo do aluguel.
- Benefícios do aluguel: por fim, na hora de alugar um gerador, é fundamental que se avalie os benefícios que esse equipamento trará. Qualidade, alta tecnologia, custo-benefício e segurança para qualquer empresa, evento ou residência, sem precisar investir muito dinheiro comprando esse equipamento.
Benefícios de alugar um gerador
Muitas pessoas também ficam com a dúvida se o ideal é comprar ou alugar esse equipamento. O primeiro benefício do aluguel está, claro, no investimento. O valor cobrado para a compra de um gerador novo é muito superior ao da locação deste equipamento. A aquisição pode custar em torno de R$ 6.000 para um equipamento portátil, enquanto que o aluguel pode custar a metade do preço pelo mês, dependendo do modelo escolhido.
Além da economia imediata, com o aluguel também existe um custo menor com a manutenção desse equipamento, que fica por conta da empresa. A locadora, por sua vez, faz diversas revisões técnicas e de desempenho quando o gerador é devolvido, fazendo com que ele fique sempre em dia e em perfeito estado para ser utilizado. Portanto, menos preocupação e menos dinheiro para quem decide alugar.
Por último, vale lembrar que, ao optar pela locação, você conta ainda com serviço de atendimento, manutenção e instalação 24 horas por dia, 7 dias da semana. Com profissionais capacitados que possuem todo o conhecimento técnico necessário para prestar os serviços, a Inocom oferece suporte personalizado e ágil para todas as necessidades.
Inocom: aluguel de gerador
Se você está em busca de uma empresa para realizar o aluguel de gerador e ainda contar com atendimento especializado, logística eficiente e muitas outras soluções, venha para a Inocom Geradores. Disponibilizamos ainda uma equipe técnica pronta para analisar o equipamento ideal para sua necessidade e te ajudar em como escolher um gerador. Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo!
Gostou do artigo que preparamos sobre quanto custa alugar um gerador? Se curtiu, não deixe de compartilhar na sua rede e auxiliar outras pessoas com essa mesma dúvida. Além disso, acompanhe nosso site para ficar por dentro de outras dicas!
Leia também
Equipamentos elétricos para construção civil fundamentais em qualquer obraComo economizar energia: dicas simples para pagar pouco na conta
Quais são os segmentos atendidos pela Inocom?